Banner Obras de Revitalização

Boca foi estourada! Polícia Ambiental resgata 48 aves silvestres e prende 7 em Camaçari!

Autor

Categoria

Compartilhar

Agentes da Polícia Ambiental botaram pra quebrar na manhã deste domingo (3), durante uma operação realizada na famosa Feira do Rolo, em Camaçari. O resultado? Sete homens presos em flagrante e 48 aves silvestres resgatadas das garras do comércio ilegal!

A ação rolou no estacionamento do Centro Comercial da cidade, onde todo fim de semana rola a tradicional feira ao ar livre. Só que dessa vez, o que voou mesmo foi o esquema criminoso de venda de animais silvestres.

Entre os bichos apreendidos estavam espécies como papa-capim, canário-da-terra, cardeal, coleira, caboclinho, bigode, brejal, tico-tico, tico-tico-rei-cinza e sabiá-laranjeira — todos mantidos em condições irregulares, sem qualquer autorização.

Os sete meliantes, todos maiores de idade, foram algemados e levados pela galera da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) direto pra 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, onde vão responder na forma da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).

Já as 48 aves ganharam destino mais digno e foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Salvador, onde receberão os cuidados necessários.

👉 Crime ambiental é cadeia, parceiro! Quem tentar lucrar com a vida dos bichos vai parar atrás das grades.

Autor

Share