O projeto “Corpo, Samba e Ancestralidade – Mulheres do Samba de Roda” retorna a Salvador após passar por diversas cidades do Recôncavo e capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Aracaju. A apresentação especial ocorrerá durante o Congresso UFBA 2025.

O evento está agendado para o dia 4 de setembro, às 10h, e será realizado no Teatro Experimental da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizado em Ondina, com entrada gratuita.

As guardiãs deste estilo musical, que é considerado um patrimônio cultural da Bahia, conduzirão uma experiência enriquecedora por meio de uma roda de conversa performática. A mediação será feita pela professora Clécia Queiroz, que é reconhecida por seu trabalho como cantora, dançarina e pesquisadora na Escola de Dança da UFBA.

Entre as mestras que participarão do encontro, destacam-se figuras renomadas, como Dona Bete, Dona Biu, Dona Chica do Pandeiro, Dona Fátima, Dona Fiita, Dona Lora, Dona Rita da Barquinha, Dona Santinha e Dona Zélia do Prato.

A música ao vivo ficará a cargo de um talentoso grupo de músicos: Nadinho no violão, Pinto na marcação, e os pandeiristas Arnaldo, Mundeco e Aderivaldo, além de Guilherme e Rosildo tocando tambor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here