A empresa Moura Dubeux, com sede em Pernambuco, se destaca como a principal incorporadora da região Nordeste, detendo aproximadamente um terço do market share local. Embora suas operações estejam concentradas principalmente em Recife, a companhia tem ampliado suas atividades para a Bahia.
Diego Villar, CEO da Moura Dubeux, destacou em uma entrevista que a ousadia da empresa tem sido um fator chave para o seu crescimento, ao revelar uma estratégia de oferecer produtos inovadores e desafiadores. Um exemplo notável dessa abordagem foi a aquisição do Hotel Bahia Othon Palace, em Salvador, que custou mais de R$ 100 milhões e atualmente passa por um processo de retrofit.
O projeto Infinity Salvador, que está em desenvolvimento, inclui a transformação do hotel em uma unidade da rede Radisson, além de residências com serviços, conhecidas como Branded Residences, cuja entrega está agendada para o final de 2028.
Outro empreendimento significativo da empresa é o Moinho Recife, localizado na área portuária da cidade, que também passou por um retrofit e recebeu o nome do moinho.
Recentemente, a Moura Dubeux anunciou o lançamento de um novo projeto avaliado em R$ 300 milhões, que será integrado ao Shopping da Bahia, projetando ser o primeiro desenvolvimento de seu tipo em Salvador.
A companhia tem se adaptado ao mercado ao criar novas marcas nos últimos anos, como a Mood, voltada para famílias com renda mensal entre R$ 12 mil e R$ 15 mil. Outra iniciativa é a marca Única, que atende ao programa Minha Casa Minha Vida e foca na faixa de renda de R$ 4,7 mil a R$ 8,6 mil.
Villar acredita que a região Nordeste apresenta uma demanda robusta e variada no setor imobiliário. “A demanda é por absolutamente tudo. Se observar as faixas 1, 2 e 3 do Minha Casa Minha Vida, nossa região é uma das que mais requer habitação no Brasil. É a segunda área mais populosa do país e representa o segundo maior mercado imobiliário”, afirmou o CEO durante a entrevista, evidenciando o potencial crescente do mercado local.