Banner Obras de Revitalização

Banda Supercombo chora pitangas, fica zen e curte ‘Piseiro Black Sabbath’ no primeiro volume do álbum ‘Caranguejo’

Autor

Categoria

Compartilhar

A banda capixaba Supercombo lança em 15 de agosto a primeira parte do álbum ‘Caranguejo’, apresentando sete das 15 músicas do disco
Renato Peres / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Com capa criada por Guilherme Vissotto, o novo álbum do grupo capixaba Supercombo, Caranguejo, tem a primeira parte agendada para 15 de agosto.
Formado em Vitória (ES) em 2007, o grupo de indie pop rock entra na onda da fragmentação de álbuns – uma das tônicas de um mercado fonográfico cada vez mais volátil na era digital – e apresenta por ora somente sete das 15 faixas que compõem o repertório inédito e autoral assinado conjuntamente por Leo Ramos (voz e guitarra), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclados) e André Dea (bateria).
Uma dessas sete músicas, Piseiro Black Sabbath, já foi apresentada em single editado em 13 de julho com toque de irreverência até então raro na discografia da banda e ora explicitado nas fotos promocionais de Renato Peres.
As seis novidades do álbum Caranguejo são A transmissão, Alento, Alfaiate, Hoje eu tô zen, Nossas pitangas – música de versos como “Se viver é sofrer / Me deixa chorar com você / As nossas pitangas / Eu planto pra ver (Eu pago pra ver)” – e Testa.
Gravado no estúdio Lua Nova, em São Paulo (SP), com produção musical orquestrada pela própria banda com Victor de Souza, o Jotta, o disco Caranguejo sai pela gravadora Deck e é o primeiro álbum do Supercombo desde Remédios (2023). A intenção do grupo foi renovar o som, acentuando a influência de ritmos brasileiros como o baião.
Único integrante da formação original da banda, o vocalista e guitarrista Leo Ramos assina a mixagem do álbum Caranguejo.
Capa do álbum ‘Caranguejo’, da banda Supercombo
Renato Peres com arte de Guilherme Vissoto

Autor

Share