A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), dará início na próxima quarta-feira, 5 de outubro, ao cadastramento de vendedores ambulantes que atuam na praia de Jauá. A ação, que se estenderá até sexta-feira, 7 de outubro, ocorrerá das 9h às 15h, na sede da Associação Beneficente da localidade, localizada na Rua Direta.

O objetivo desse cadastramento é organizar e regulamentar as atividades desses trabalhadores, assegurando melhores condições de trabalho e aumentando a segurança para os residentes e visitantes do litoral. O processo visa proporcionar um ambiente mais seguro e acolhedor nas praias do município.

Para realizar o cadastro, os ambulantes precisam apresentar originais e cópias de diversos documentos, que incluem: RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, título de eleitor, certidão de antecedentes criminais, comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4 recente. Para microempreendedores individuais (MEI), é necessário também fornecer o CNPJ.

O licenciamento é considerado essencial para a organização do comércio nas praias, ajudando a evitar irregularidades e contribuindo para um espaço mais seguro e agradável para todos. Além disso, a ação também busca fortalecer a economia local, garantindo que os trabalhadores ambulantes tenham seus direitos reconhecidos e possam exercer suas atividades de forma regulamentada.A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), dará início na próxima quarta-feira, 5 de outubro, ao cadastramento de vendedores ambulantes que atuam na praia de Jauá. A ação, que se estenderá até sexta-feira, 7 de outubro, ocorrerá das 9h às 15h, na sede da Associação Beneficente da localidade, localizada na Rua Direta.

O objetivo desse cadastramento é organizar e regulamentar as atividades desses trabalhadores, assegurando melhores condições de trabalho e aumentando a segurança para os residentes e visitantes do litoral. O processo visa proporcionar um ambiente mais seguro e acolhedor nas praias do município.

Para realizar o cadastro, os ambulantes precisam apresentar originais e cópias de diversos documentos, que incluem: RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, título de eleitor, certidão de antecedentes criminais, comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4 recente. Para microempreendedores individuais (MEI), é necessário também fornecer o CNPJ.

O licenciamento é considerado essencial para a organização do comércio nas praias, ajudando a evitar irregularidades e contribuindo para um espaço mais seguro e agradável para todos. Além disso, a ação também busca fortalecer a economia local, garantindo que os trabalhadores ambulantes tenham seus direitos reconhecidos e possam exercer suas atividades de forma regulamentada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here