‘Dias Perfeitos’: adaptação do livro de Raphael Montes traz perspectiva inédita de personagem

Autor

Categoria

Compartilhar

Das Livrarias para as telas: ‘Dias Perfeitos’ estreia no Globoplay
Fãs do best-seller “Dias Perfeitos”, de Raphael Montes, têm um motivo a mais para assistir à adaptação no Globoplay. Os primeiros episódios chegam nesta quinta-feira (14) na plataforma e, além do ponto de vista de Téo (Jaffar Bambirra), a adaptação traz um olhar inédito de Clarice (Julia Dalavia).
“Ter uma chance de ver o que a Clarice estaria fazendo para tentar sair daquela situação. Isso era uma forma de sair da cabeça do Téo, sem perder o livro, porque isso era uma preocupação minha desde o início. Então, todos os eventos estão lá, mas a gente agora tem outras camadas”, explica a autora Claudia Jouvin, responsável pela adaptação.
Assista “Dias Perfeitos” no Globoplay
“Dias Perfeitos”, série Original Globoplay
Divulgação/Globoplay
O thriller psicológico conta a história da roteirista Clarice (Julia Dalavia) e do estudante de medicina Téo (Jaffar Bambirra). Téo se encanta por Clarice após conhecê-la por acaso e, diante das negativas da jovem, decide sequestrá-la acreditando que, com o tempo, ela irá correspondê-lo.
“Usamos esse recurso tanto para poder dar voz a Clarice – já que o livro é a voz do Téo – quanto para expandir o universo. Não são só os pontos de vista (se expandem), mas os personagens e o mundo de cada um”, explicou Claudia.
A diretora Joana Jabace ressalta a importância dessa atualização para a história, principalmente por ser uma produção escrita e dirigida por mulheres.
“O ponto de vista da Clarice traz uma atualização da narrativa para uma dimensão feminina muito poderosa. É uma bússola superimportante porque a série fala de uma história muito brutal, então esse ponto de vista faz tudo ficar diferente”, disse a diretora.
Julia Dalavia e a diretora Joana Jabace no set de “Dias Perfeitos”
Divulgação/Globoplay
Para a construção de Clarice, Julia Dalavia focou no roteiro. “Foi a minha matéria-prima para entender mais a Clarice porque no livro a gente vê ela como uma projeção da cabeça do Téo e não consegue entender de fato quem ela é, o que ela sente, o que ela tá pensando dentro daquela situação. Ela é vista a partir do ponto de vista do Téo e então foi uma construção muito coletiva”, pontua.
Livro como ‘bíblia’
Já para Jaffar Bambirra, o livro foi uma “bíblia” para entender Téo. “Você consegue ter todos os pensamentos da cabeça dele. Em vários momentos durante as filmagens, eu queria lembrar como era o Téo do Rafa (Raphael Montes) e via no livro alguma referência”, explica.
A obra traz uma narrativa dividida em quatro fases — Apresentação, Confinamento e Obsessão, Falsa Liberdade e Desfecho — cada uma marcada por uma evolução estética e emocional.
O elenco também conta com Debora Bloch e Fabíula Nascimento, como as respectivas mães de Téo e Clarice. Os atores Elzio Vieira, Julianna Gerais, Clarissa Pinheiro, Lee Taylor, Teca Pinheiro, Felipe Camargo, Giovanni Venturini, Heloísa Honein e Joana Castro também integram a série do Globoplay.
Os primeiros de “Dias Perfeitos” chegam à plataforma nesta quinta-feira (14). Mais dois episódios serão disponibilizados nos dias 21 e 28 de agosto.

Autor

Share