Na noite de quarta-feira (4), o Salvador Shopping foi palco do evento Salvador Solare, que uniu moda, arte e gastronomia em uma atmosfera de sofisticação. Com uma passarela de 130 metros, o desfile contou com a participação de 60 marcas e 50 modelos, proporcionando uma experiência única aos convidados. Além da moda, os presentes puderam desfrutar de drinks autorais e um cardápio especial.
O Clube Bar, sob a gestão de Ramon França, apresentou quatro coquetéis exclusivos durante o evento. Entre as criações estava o Fitzgerald Solare, uma combinação de gin, limão-siciliano e folhas de ouro, além de uma versão tropical do Moscow Mule, que ganhou um toque de aqua azul em homenagem ao novo projeto da empresa de André Guimarães. França destacou a proposta de oferecer uma coquetelaria clássica com um toque de sofisticação e identidade própria, refletindo os 15 anos de atuação da empresa na Bahia.
O restaurante 33 Contemporâneo ficou responsável pelo cardápio da noite. Carla Alcântara, gestora do espaço, explicou que o objetivo foi traduzir frescor e tropicalidade em pratos elaborados especialmente para o evento. As opções incluiram camarões empanados na farinha panko com tapioca e redução de manga e maracujá, ceviche de frutos do mar, arroz de frutos do mar e penne com molho de queijo trufado e tiras de filé mignon. As sobremesas apresentaram criações delicadas, como tartaletes de pistache e de doce de leite com flor de sal, todas elaboradas com atenção aos detalhes e ao carinho.
O Salvador Solare foi curado pelo Projeto SSA, que é formado por Almir Jr., Marcelo Gomes e Tininha Viana, e teve a cenografia desenvolvida por Pedro Caldas. O evento reafirmou o Salvador Shopping como um espaço dedicado a grandes experiências culturais e de lifestyle.
O Salvador Solare é uma iniciativa do Salvador Shopping, em parceria com a Alô Alô Bahia, e conta com o patrocínio do Grupo André Guimarães, Nissan – Eurovia, além do apoio de marcas como Absolut, Beefeater, Ballantine’s e CVC Viagens.