Camaçari se torna polo global de engenharia da Ford no Brasil

A reestruturação da Ford no Brasil marcou uma transformação significativa na planta de Camaçari, que agora se destaca como um centro estratégico de engenharia e desenvolvimento de âmbito global. Martín Galdeano, CEO da Ford na América do Sul, anunciou essa nova fase da montadora durante sua participação no programa Radar Times.

De acordo com Galdeano, o Centro Técnico de Camaçari conta atualmente com mais de 1.500 engenheiros, um número que dobrou desde 2021. Esse time qualificado é responsável por desenvolver tecnologias e projetos que serão utilizados em veículos globalmente, contribuindo de forma significativa para a crescente posição da engenharia brasileira no cenário internacional da empresa.

O CEO destacou que a equipe local é responsável por cerca de 30% a 35% das inovações tecnológicas aplicadas nos veículos da Ford ao redor do mundo. Além disso, o centro tem atraído jovens profissionais altamente qualificados, que estão focados no desenvolvimento de tecnologias não apenas para a próxima geração de veículos, mas para as duas seguintes.

Em abril, a Ford planeja inaugurar um novo edifício em Camaçari, que terá a capacidade de abrigar mais 800 engenheiros, ampliando ainda mais a responsabilidade regional no pipeline de desenvolvimento global.

Galdeano também ressaltou que diversas tecnologias de motorização e conectividade estão em fase de desenvolvimento no centro baiano. Um exemplo significativo é a nova Ranger híbrida plug-in, equipada com tecnologia flex, cuja produção foi anunciada durante a visita do CEO global da Ford à região.

A equipe brasileira foi a responsável pela inovação relacionada ao uso de etanol, destacando a importância da engenharia nacional na adaptação dos veículos às especificidades dos diferentes mercados. Essa ênfase em tecnologia e desenvolvimento reafirma a relevância do polo de Camaçari no futuro da montadora.

Camaçari se torna polo global de engenharia da Ford no Brasil

A reestruturação da Ford no Brasil marcou uma transformação significativa na planta de Camaçari, que agora se destaca como um centro estratégico de engenharia e desenvolvimento de âmbito global. Martín Galdeano, CEO da Ford na América do Sul, anunciou essa nova fase da montadora durante sua participação no programa Radar Times.

De acordo com Galdeano, o Centro Técnico de Camaçari conta atualmente com mais de 1.500 engenheiros, um número que dobrou desde 2021. Esse time qualificado é responsável por desenvolver tecnologias e projetos que serão utilizados em veículos globalmente, contribuindo de forma significativa para a crescente posição da engenharia brasileira no cenário internacional da empresa.

O CEO destacou que a equipe local é responsável por cerca de 30% a 35% das inovações tecnológicas aplicadas nos veículos da Ford ao redor do mundo. Além disso, o centro tem atraído jovens profissionais altamente qualificados, que estão focados no desenvolvimento de tecnologias não apenas para a próxima geração de veículos, mas para as duas seguintes.

Em abril, a Ford planeja inaugurar um novo edifício em Camaçari, que terá a capacidade de abrigar mais 800 engenheiros, ampliando ainda mais a responsabilidade regional no pipeline de desenvolvimento global.

Galdeano também ressaltou que diversas tecnologias de motorização e conectividade estão em fase de desenvolvimento no centro baiano. Um exemplo significativo é a nova Ranger híbrida plug-in, equipada com tecnologia flex, cuja produção foi anunciada durante a visita do CEO global da Ford à região.

A equipe brasileira foi a responsável pela inovação relacionada ao uso de etanol, destacando a importância da engenharia nacional na adaptação dos veículos às especificidades dos diferentes mercados. Essa ênfase em tecnologia e desenvolvimento reafirma a relevância do polo de Camaçari no futuro da montadora.

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