Durante sua passagem por Salvador para a realização do evento Samba Astral, que acontece neste domingo (31), o artista Gominho compartilhou seu desejo de retornar a viver na capital baiana. Ele deixou a cidade para se mudar para o Rio de Janeiro, onde passou a residir com Preta Gil, após o diagnóstico de câncer da cantora em 2023.
Ao caminhar pelas ruas de Salvador no sábado (30), Gominho se deparou com o apartamento em que morou e não pôde conter a nostalgia. “Sinto saudade da minha vida em Salvador. É curioso, pois morei neste apartamento, mas não tive a chance de aproveitar o carnaval aqui”, refletiu, apontando para o imóvel localizado em Ondina.
O artista expressou sua intensa ligação com a cidade e sua vontade de passar mais tempo ali. “Fui tão feliz aqui. Não há um único dia em que não pense em voltar a morar em Salvador. Se eu soubesse a data em que vou falecer, gostaria de estar aqui. Eu amo este lugar. Desde ontem, tenho falado isso. Minha energia muda quando estou aqui. Posso enfrentar problemas, mas minha essência se transforma”, destacou.
Neste domingo, Gominho estará à frente de mais uma edição do Samba Astral, que será realizado no pátio da Igreja do Santo Antônio, no Centro Histórico. O evento contará com as apresentações de Clara Barros, Ju Moraes, O Kanalha, Jô Barros, Alexandre Guedes e Samba Trator, prometendo animar os presentes com boa música e celebração.