CAMAÇARI – Um incêndio em área de vegetação, registrado nas imediações do Condomínio Planeta Água, em Barra de Jacuípe, gerou pânico e revolta entre os moradores da região.
Segundo relatos da comunidade local, há fortes indícios de que o fogo tenha sido provocado intencionalmente.
Antes da chegada do socorro especializado, os próprios moradores se mobilizaram em uma força-tarefa improvisada para tentar conter o avanço das chamas e proteger as residências próximas.
Contraste no atendimento
A ocorrência evidenciou dois lados distintos do serviço público de emergência.
Por um lado, a população elogiou a agilidade do Corpo de Bombeiros, que atendeu prontamente ao chamado e conseguiu controlar o incêndio, evitando uma tragédia maior.
Por outro lado, a situação desnudou a precariedade do atendimento municipal. Moradores denunciam que acionaram a Defesa Civil de Camaçari dezenas de vezes, através de todos os canais de atendimento divulgados, mas não obtiveram resposta em nenhum deles.
Indignação popular
A ausência total de retorno por parte do órgão municipal foi classificada como “vergonhosa” por quem presenciou o incidente. A comunidade questiona a efetividade da Defesa Civil na cidade, visto que, em um momento de crise e risco iminente, os canais de emergência se mostraram inoperantes, deixando a população desamparada no que tange ao suporte municipal.
Até o fechamento desta matéria, as autoridades locais não se pronunciaram sobre a falta de atendimento nos canais da Defesa Civil.
Um agradecimento aos guerreiros;
SD riccio,
Sd João
SD Lucas
SD Bernardo
Guarnição do corpo de bombeiros







