A GOL Linhas Aéreas, reconhecida como a companhia mais pontual do Brasil entre janeiro e julho de 2025, divulgou recentemente um aumento significativo na frequência de voos para o aeroporto de Salvador (SSA) durante a alta temporada, que abrange o período de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026. A empresa planeja elevar o número de operações de 6.350 para 7.620, resultando em um acréscimo de 1.270 voos, o que representa um crescimento de 20%. Além disso, a quantidade de assentos disponíveis aumentará de 1.152.000 para 1.400.000, somando aproximadamente 250.000 assentos a mais, um incremento de 22%.

As rotas que conectam a capital baiana a importantes cidades como São Paulo (GRU e CGH), Rio de Janeiro (GIG e RIOGaleão), Belo Horizonte, Campinas, Recife, Porto Seguro e Natal, terão um redundante total de 1.184 voos a mais em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Em outras cidades baianas atendidas pela GOL, a oferta de assentos para o verão terá um aumento impressionante de 40% em relação à temporada anterior, totalizando 1.288 voos e 240.000 assentos. Em Porto Seguro, por exemplo, serão acrescentados mais de 500 voos, com conexões ampliadas para São Paulo (CGH e GRU), Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro (GIG). A companhia também realizará mais voos internacionais para Buenos Aires (EZE). A partir de Porto Seguro, haverá um retorno das operações para o aeroporto Santos Dumont (SDU) no Rio de Janeiro e uma nova rota direta para Brasília (BSB). Em Ilhéus, onde a demanda cresce, a oferta de voos para São Paulo (CGH e GRU) aumentará em 45%, com 160 voos e 31.000 assentos adicionais. Uma nova opção de voo exclusivo aos sábados será criada entre Ilhéus e o Rio de Janeiro (GIG). Em Vitória da Conquista, a companhia retomará os dois voos diários com destino a São Paulo (GRU).

O Nordeste, região rica em belezas naturais e cultura vibrante, experimentará um aumento significativo na oferta de voos, com mais de 21.000 operações e 4 milhões de assentos disponíveis, um crescimento de 20% comparado à temporada de verão anterior. Uma das atrações será o retorno das operações para Fernando de Noronha (FEN), com voos diretos a partir de São Paulo (GRU) e Recife (REC) nesta que será a primeira temporada de verão com esse serviço.

No total, no mercado doméstico, a GOL operará 60.000 voos e disponibilizará 11 milhões de assentos em todo o Brasil, com aumentos de operações em todas as regiões. Comparando com o verão 2024/2025, a companhia prevê uma expansão de 13% na oferta de assentos. Assim, nesta nova temporada, a GOL alcançará a maior capacidade de sua história, atingindo 14 bilhões de assentos-quilômetro (ASK), um importante indicador na indústria da aviação.

Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL, destacou que “nossa malha aérea de alta temporada de verão, a maior da história, reflete o nosso compromisso em atender à crescente demanda por viagens”. Ele enfatizou que a expansão das conexões não só otimiza o deslocamento dos clientes, mas também fortalece o turismo e impulsiona a economia regional, garantindo experiências de viagem significativas e acessíveis para todos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here