O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um procedimento administrativo para apurar uma denúncia de suposta prática de “rachadinha” no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Anilton José Maturino dos Santos, conhecido como Niltinho Maturino.

A investigação foi aberta pela 7ª Promotoria de Justiça de Camaçari, sob a responsabilidade da promotora de Justiça Thiara Rusciolelli Souza Bezerra, e está registrada no Edital nº 494/2025. O objetivo é verificar possíveis irregularidades na gestão de cargos e salários no âmbito do Legislativo municipal.

De acordo com as informações do edital, a apuração busca identificar se houve apropriação indevida de parte dos salários de assessores e servidores comissionados lotados no gabinete do presidente da Câmara.

A denúncia foi apresentada por Soldado Andrade, pessoa pública e proprietário de um site de notícias na cidade. No documento encaminhado ao Ministério Público, Andrade solicita a investigação de eventuais repasses irregulares envolvendo assessores e o vereador.

Até o momento, Niltinho Maturino não se manifestou publicamente sobre o caso. O procedimento segue em fase inicial de apuração pelo Ministério Público.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here