Na última sexta-feira, dia 19, o Restaurante Amado, localizado em Salvador, sediou mais uma edição do Almoço Empresarial do Alô Alô Bahia. O evento reuniu importantes figuras do setor empresarial, da comunicação e da cultura da Bahia. Um dos destaques do encontro foi Val Benvindo, renomada jornalista e relações-públicas, além de idealizadora do festival Humor Negro, que, em sua fala, ressaltou a importância de Salvador como um centro de negócios e produção cultural.
“Sabemos que a Bahia é um polo cultural e de negócios que vai além do Carnaval e do Verão”, enfatizou Val. Ela destacou que ocasiões como o Almoço Empresarial desempenham um papel crucial na consolidação de Salvador como um espaço repleto de oportunidades e inovações. “Eventos como este reforçam que, aqui, movimentamos a economia e realizamos projetos que podem prosperar a partir da Bahia, onde nossa história começou”, completou.
Val também refletiu sobre o sucesso do projeto Humor Negro, inicialmente um festival de teatro que ganhou visibilidade nacional, com temporadas gravadas em Salvador que foram exibidas tanto no Multishow quanto na Globoplay. “Foi fundamental trazer essa perspectiva do Sudeste para cá, gravando as duas temporadas com profissionais locais, contribuindo para a economia local”, disse, acrescentando que o festival terá sua próxima edição em 2026.
O Almoço Empresarial contou com o patrocínio de várias marcas, incluindo a Rede Bahia, Bahia Eventos, BYD, ErgoEstate, O Legado, Costa do Sauípe, entre outras. O evento também recebeu apoio institucional do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura de Salvador, com colaborações de diversas empresas e iniciativas locais, como Amado, Fasano, e Royal Salute.
Com estas ações, o Almoço Empresarial do Alô Alô Bahia se firmou como um espaço importante para a troca de ideias e fortalecimento de laços entre diversos setores, potencializando o papel de Salvador no cenário econômico e cultural do Brasil.









