Na manhã desta quinta-feira (02), durante a 15ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Camaçari discutiu e votou as contas do Executivo referentes ao exercício de 2012, gestão do ex-prefeito Luiz Caetano (PT). O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) havia opinado pela aprovação com ressalvas.

Apesar da Comissão Especial da Câmara ter recomendado a rejeição, o resultado em plenário ficou empatado: 11 votos pela aprovação e 11 pela rejeição. O presidente Niltinho Maturino (PRD) usou o voto de minerva e decidiu pela rejeição. No entanto, como seriam necessários 16 votos contrários para derrubar a decisão do TCM, o parecer do órgão prevaleceu, e as contas permaneceram aprovadas.

Curiosamente, enquanto a oposição faz questão de levantar antigas contas de Caetano, pouco ou nada se fala sobre o escândalo das “emendas pix” e também sobre as graves denúncias da investigação envolvendo recursos da COVID-19 durante o governo do ex-prefeito Antônio Elinaldo (União). Tem silêncio ensurdecedor nesse ponto, e o povo percebe a seletividade.

👉 Abaixo, traremos uma entrevista exclusiva com o vereador Kaique Ara (PT), que vai comentar esse cenário, a votação e, claro, os bastidores que a oposição prefere não tocar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here